Planta personalizada reforça conceito de exclusividade e conforto

Com uma planta personalizada, versátil e flexível, o edifício Solarium já desponta como um dos empreendimentos mais valorizados de São Luís, antes mesmo do inicio das obras.

Atender com precisão às necessidades de quem vai morar em cada unidade habitacional de um condomínio. Esse é o principal objetivo dos imóveis com plantas personalizadas, que respondem a uma das mais fortes tendências do mercado imobiliário em todo o mundo.Na prática, adquirir um imóvel com uma planta flexível, significa realmente criar um lugar para chamar de seu.

Os projetos desenvolvidos com o conceito de plantas personalizadas permitem deslocar ou reposicionar paredes com segurança.

Além de projetar os cômodos, os proprietários podem ainda escolher revestimentos, acabamentos e detalhes de automação que sejam ideais para a sua rotina familiar.

Edifício Solarium valoriza exclusividade com as plantas personalizadas

Ter um “lar suspenso e exclusivo” é usufruir de toda a infraestrutura dos condomínios modernos, porém, com as particularidades de uma casa projetada de acordo com o seu estilo de vida.

Num projeto arrojado e totalmente vanguarda como o Edifício Solarium, a opção de planta personalizada jamais poderia faltar .

Além da localização ideal, dos aspectos de sustentabilidade e funcionalidade tanto no que diz respeito aos sistemas construtivos, projetos de áreas comuns e novas tecnologias, o Solarium oferece várias possibilidades para flexibilizar a planta de suas unidades com resultados incrivelmente surpreendentes.

As arquitetas Renata Targino e Renata Freire, do escritório contratado pela a Ergus Engenharia, que assinam os projetos das áreas comuns e dos apartamentos decorados do condomínio estão entusiasmadas com as possibilidades criativas que encontraram no projeto original dos apartamentos.
“A planta original é extremamente versátil, diz Renata Targino. São apartamentos bem planejados de 101 m2, sendo três suítes, todas com varanda, um lavabo, amplo living, cozinha, e um banheiro de serviço. Como sugestão, nós criamos duas alternativas, além da planta tipo oferecida pela construtora. Mas existem várias outras possibilidades igualmente interessantes.”

Planta original ou varanda integrada ao Living?

Na opção em que mantém a planta original do edifício Solarium, as arquitetas conservaram tudo o que a construtora entrega e sugerem a personalização nos detalhes.

Além da suíte do casal, o segundo dormitório poderá servir como quarto para as crianças, ou até mesmo ser transformado num grande closet. Já a terceira suíte tem a opção de ser transformada em quarto de hóspedes ou home office.

Já no projeto da unidade decorada, a proposta foi a ampliação do living, por meio da retirada de um quarto e do lavabo, o que criou um amplo espaço para ser compartilhado pela família. Neste caso, o banheiro de uma das suítes foi transformado em banheiro social.

Na cozinha, a eliminação de uma das paredes deu espaço a uma ilha de alimentação com fogão embutido na bancada instalado de frente para a sala, criando um ambiente único, amplo e participativo.

Mantendo a varanda

Em outra sugestão de planta, Renata Targino e Renata Freire trabalharam com a opção de sala ampliada, porém mantendo a varanda como na planta original do apartamento. Nesse caso também foi retirado um dos quartos e um lavabo, deixando duas suítes e mais um banheiro social.

“O resultado foi uma área de convivência extremamente funcional e acolhedora” diz a arquiteta Renata Freire. “As paredes internas em gesso permitem que, no futuro, as famílias possam reverter os ambientes para a proposta original, ou que criem novas alternativas à medida que as necessidades mudem.”
Segundo as arquitetas, as duas soluções de planta personalizada podem atender perfeitamente a um casal sem filhos, com um ou dois filhos, ou ainda a pessoas que morem sozinhas e gostem de hospedar família e amigos com todo conforto.

Quando a família é pequena, com apenas um filho por exemplo, um opção é ampliar a sala e fazer um espaço único entre a sala e a varanda.
A sensação de amplitude é incrível nesse caso e o apartamento ficará com espaços livres para abrigar toda a criatividade na decoração.
“Mas essas são apenas duas soluções de projeto. A planta do edifício Solarium é realmente diferenciada e permite além dessas muitas outras. Vai depender das necessidades de cada morador e da criatividade dos arquitetos,” diz Renata Targino.

Mais razões para optar pela planta personalizada do seu imóvel

1 – Bom retorno sobre o seu investimento

Se o seu objetivo for adquirir um imóvel para investimento, saiba que um apartamento com planta flexível é uma das melhores alternativas. A valorização desses imóveis se mostra como uma grande vantagem para qualquer um que busca ter um retorno em longo prazo, até mesmo pela possibilidade de reversão dos ambientes para a planta original de forma fácil e prática, sempre que necessário.

2 – Um “lar” para chamar de seu

Converse muito com sua família sobre as prioridades e o que realmente vão precisar: um escritório em casa? área gourmet para a família? espaço interno para colocar seus equipamentos de academia e treinar? Tudo é possível quando a planta é flexível.

Contratar um arquiteto é o melhor investimento que você poderá fazer para realizar essa missão. Ele vai dizer o que é possível dentro da estrutura e o que a construtora permite.

3 – Fortalecer os vínculos familiares

Além de ser um investimento interessante, uma planta flexível e personalizada traduz a sua capacidade de viabilizar sonhos e projetos da sua família.
Viver num ambiente que ressalte a personalidade da sua família tem efeitos psicológicos extremamente positivos para a convivência, segundo os psicólogos.

Isso ganha mais força ainda quando a família pode acompanhar as etapas da construção.

Desta forma, se o seu objetivo é utilizar várias opções de espaços dentro do seu imóvel e deixa-lo cada vez mais com a sua cara, pense que isso é também uma maneira muito nobre de democratizar a convivência aumentar o vínculo entre as pessoas da família. Deixe que todos participem do processo.

Saiba mais sobre o edifício Solarium

Tire as dúvidas sobre personalização da planta com as arquitetas :
Renata Targino – instagram.com/renatatargino.arq
Renata Freire – integram.com/renatareirearquitetura

Anterior
Edifício Solarium viabiliza o sonho do primeiro imóvel
Próximo
Espaço Pet: um diferencial a favor do condomínio