Condomínios resgatam valores importantes à infância

O que você deseja para seu filho?

Responder a essa questão diante cenários turbulentos como os que estamos enfrentando inclui, com certeza, saúde, segurança física, emocional e econômica e por fim liberdade para nossos filhos vivenciarem a infância e a adolescência num ambiente que possibilite a construção das melhores experiências e recordações.

É sobre as vivências positivas proporcionadas no lugar onde escolhemos para morar que vamos falar a seguir, especialmente quando se trata da vida em condomínio.

Brincar, aprender, conviver  

A maioria dos adultos traz na alma as lembranças das brincadeiras na rua, no quintal de casa, na escola, nos clubes.

Mas o fato é que a realidade mudou. E quase todas as experiências do brincar, aprender e conviver nas grandes cidades estão hoje restritas às dependências dos condomínios.

E essa é uma das principais razões para que a estrutura de lazer oferecida pelos empreendimentos ganhasse um peso cada vez maior na decisão de compra.  .

Ter à disposição área de lazer e espaços comuns de qualidade significa a possibilidade de materializar, pelo menos em parte, o que de melhor as famílias querem oferecer aos seus filhos.

Natureza e liberdade

Por entender essas necessidades e conhecer as características desse novo modo de vida que a Ergus Engenharia cuidou com detalhes dos espaços livres, jardins e áreas de lazer do edifício Solarium, um dos primeiros condomínios sustentáveis de São Luís.

O empreendimento simboliza o que de melhor uma família pode oferecer aos filhos em termos de moradia: conforto, segurança e contato com a natureza, tanto no próprio condomínio quanto nos arredores, uma vez que está localizado na Ponta d’Areia, entre o mar e a lagoa.

Além das opções que o próprio condomínio oferece – jardins, praças, piscina, play ground, espaço pet, quadra society, salão de jogos, brinquedoteca – toda a região é perfeita para crianças e para quem leva um estilo de vida saudável.

Na Ponta d’Areia não faltam espaços de lazer e atividade física. Um lugar repleto de áreas verdes, perfeito para crianças brincarem livres como antigamente.

Parque ecológico como quintal

Outro lugar mágico nas proximidades do empreendimento é o Parque Ecológico da Lagoa Jansen, no entorno da lagoa com o mesmo nome.

O parque vai desde o bairro da Ponta d’Areia até o bairro de São Francisco.

Dispõe de quadras poliesportivas, ciclovias, pista de bit soccer e skate, pistas para corrida e caminhada e uma Concha Acústica, onde acontecem vários eventos culturais de qualidade e gratuitos.

Para as crianças menores, uma atração a mais: um parquinho completo, com escorregadores, passarelas, pranchas e cabos de corda.

Durante a noite, o Parque Jansen se transforma em mais uma opção incrível de lazer da região com bares, restaurantes e um Mirante que proporciona uma linda vista panorâmica.

Nos domínios do Solarium

Desde os primeiros traços do projeto do Solarium, a preocupação da Ergus Engenharia foi a de que tudo remetesse à boa convivência, esporte e lazer para pessoas de todas as idades.

Por isso não faltam espaços para a reunião de amigos: dois salões de festa com bar para eventos a qualquer tempo, além de uma área gourmet completa.

O projeto considerou ainda que apesar dos passeios com as crianças sejam sempre muito bons, não dá para passear todos os dias.

Assim, um condomínio com lazer como o edifício Solarium permite que elas gastem as energias diárias com segurança seja no playground, na brinquedoteca, quadra, ou brincando nas áreas comuns.

Espaço Pet

Outro “recanto” fundamental para a integração dos moradores consolidarem a vida em condomínio é o espaço pet, um verdadeiro playground para os bichinhos, onde seus donos se divertem e fazem amizades.

Esse espaço comum serve como ponto de encontro entre pessoas que têm o mesmo prazer: o animalzinho de estimação. Seja entre crianças, jovens ou adultos, a conversa flui naturalmente e novas amizades podem ser formadas, fazendo a diferença em qualquer faixa etária.

As pessoas ficam mais próximas e não há dúvida que isso impacta positivamente no dia a dia.

No espaço pet, todos passam a se conhecer e podem até se ajudar em momentos emergenciais, criando uma rede de amizade e solidariedade.

 Tempo, tempo, tempo

A infraestrutura de lazer de um condomínio como o Edifício Solarium  pode ser uma excelente aliada do descanso, diversão e integração de todos os membros da família, sem que para isso seja necessário o deslocamento por longos caminhos no caos do trânsito.

Portanto, quando nos perguntamos sobre a vida que queremos para os nossos filhos, vale pensar de que forma a nossa qualidade de vida tem participação ativa nos desejos de felicidade.

Muito mais que um simples investimento é bom considerar em que medida a vida em condomínio realmente pode contribuir para uma vida com mais qualidade e valores realmente importantes para os nossos filhos.

 

Anterior
Edifício Solarium: sustentabilidade e bem-estar num único empreendimento
Próximo
Pandemia x Nossa Casa: o que mudou nessa relação?